terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caracteristicas das mulheres que buscam a Deus


CARACTERÍSTICAS DAS MULHERES QUE BUSCAM A DEUS
Lucas 24.22,23 É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo; e não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos, os quais afirmam que ele vive.
I – O QUE É BUSCAR A DEUS? Fazer por encontrar, procurar, investigar, ir ao encontro, tratar de descobrir, suplicar em alta voz, chamar a atenção, insistir em pedir, correr atrás, dirigir uma oração a Deus, clamar a Deus.
1-MUITOS BUSCAM A UM DEUS FALSO QUE NÃO PODE RESPONDER.
Provérbios 16.25 Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
***I Reis 18.26 os profetas de baal buscaram de manhã até ao meio-dia, e não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
*** quando buscava no espiritismo não houve resposta.
II – EXISTEM PELO MENOS 2 MOTIVOS BÁSICOS POR QUE DEVO BUSCAR A DEUS.
1- QUANDO BUSCO A DEUS ELE OUVE O MEU CLAMOR.
Isaias 59.1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir.
Salmo 120.1 Na minha angustia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.
Salmo 40.1 Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
2- QUANDO BUSCO A DEUS ELE RESPONDE O MEU CLAMOR.
Jeremias 33.3 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jonas 2.2 Na minha angústia, clamei ao Senhor, e Ele me respondeu;
*** minha esposa clamava a Deus quando nem éramos crentes, quando converte Deus fala com ela que respondeu o clamor dela quando clamava de madrugada fechada no quarto.
III – QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DAS MULHERES QUE BUSCAM A DEUS?
1- ELAS SÃO PRESENTES NA OBRA DE DEUS v.22 mulheres, das que conosco estavam...
Lucas 2.51,52 Maria criou e cuidou de Jesus até a idade adulta
Lucas 2.36,37 Ana profetisa, viúva de 84 anos estava em sua apresentação.
Lucas 8.1-3 Joana e Susana apoiaram a Jesus com suas finanças.
Lucas 10.39 Maria irmã de Lazaro ouviu Jesus enquanto falava.
Lucas 10.40 Marta irmã de Lazaro hospedou e serviu a Jesus.
Mateus 26.7 Uma mulher ungiu Jesus com balsamo precioso
Mateus 27.55 varias mulheres estavam na crucificação entre elas Maria Madalena (cadê os homens?).
Mateus 28.1 no primeiro dia da semana Maria Madalena e a outra Maria foram ao sepulcro.
2- ELAS SÃO SURPREENDENTES. V.22 Elas nos surpreenderam...
Mateus 15.27 a mulher Cananéia surpreendeu Jesus dizendo: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
***Nos surpreendem com sua dedicação, força, trabalho, fidelidade, sinceridade, sacrifício.
3- ELAS SÃO COMPROMETIDAS COM A OBRA DE DEUS. V.22 de madrugada...
Provérbios 31.15 Ela se levanta de madrugada, dá mantimento à sua casa...
***2 Reis 4.9,10 tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus, façamos-lhe, pois, um pequeno quarto, ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira, e um candeeiro vindo ele a nós para ali se retirará.
Filipenses 4.3 e peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho...
Romanos 16 Paulo recomenda a diaconisa Febe e saúda no mínimo 10 mulheres
4-ELAS SÃO MULHERES DE VISÃO. V.23 dizendo terem tido uma visão de anjos...
Provérbios 31.25 É forte, respeitada e não tem medo do futuro.
***João 20 Enquanto todos dormiam elas foram ao sepulcro em busca de

Nenhum comentário:

Postar um comentário