terça-feira, 16 de novembro de 2010

A VIDA CRISTA NORMAL


2 Timóteo 2.5  O ATLETA QUE TOMA PARTE NUMA CORRIDA NÃO RECEBE O PRÊMIO SE NÃO OBEDECER AS REGRAS DA COMPETIÇÃO.

A VIDA CRISTÃ NORMAL

I-O QUE É SER NORMAL: É o contrario de anormal ou aberração, é ter regra, é seguir um modelo, é ter um padrão, é ter os mesmos costumes, é seguir uma rotina, é aquilo que não chama atenção.
1-EM TODOS OS LUGARES EXISTE O NORMAL E ANORMAL.
2 REIS 17.24 a 41 os costumes dos povos trazidos pelos Assírios era diferente.
Nas Famílias, Nas escolas, Nas empresas, Nos clubes, Nas reuniões sociais, Nas religiões (nem sempre o normal é o certo).
**missionário que foi pregar a uma tribo da áfrica que achava que quem traia era um herói, eles admiraram a Judas como um grande homem.
II-QUERO CITAR ALGUMAS CARACTERISTICAS QUE SÃO NORMAIS NA VIDA CRISTÃ.
1- AMA A CASA DE DEUS.
Salmos 26.8,12 SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória... nas congregações louvarei ao SENHOR.
Salmos 27.4 Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida...
Atos 2.46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo...
2-AMA A PALAVRA DE DEUS.
Salmos 119.97 Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!
Salmos 119.11  Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 1.2   Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3- AMA ESTAR EM COMUNHÃO COM DEUS
Salmos 63.1 Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti;
Daniel 6.10b e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Atos 1.14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.
4- AMA FAZER O BEM.
Salmo 37.27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Tito 2.3.7 as mulheres sejam mestras no bem... os homens em tudo, te dá por exemplo de boas obras.
Gálatas 6.9,10 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Atos 9.36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido, se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
Romanos 12.9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem...não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
5- AMA DAR BOM TESTEMUNHO OU SER RECONHECIDO COMO CRISTÃO.
Atos 20.24 mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Atos 5.32,40,41 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espirito Santo, que Deus deu aqueles que lhe obedecem. E tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas,não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.
2 Coríntios 6.3 Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado.
1 Coríntios 10.32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem a igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário